quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ser mãe também é

... aprender a limpar vomitado sem vomitar também*.
Ponto para mim.

Esta semana começou com uma gastroenterite do mais velho, e depois de um dia de intervalo, foi a vez dela nos presentear com uma noite saída de um pesadelo.
Felizmente estão os dois melhores e so far so good, mais ninguém foi atacado pelo bicho.

(*vamos ver como corre quando forem adolescentes e chegarem a casa às 6h da manhã... Se bem que nessa ocasião não pretendo ser eu a limpar... bem, a ver vamos...)

5 comentários:

Eu sou mãe mas disse...

o vomitado é com o pai!

Mary QA disse...

Mas o mais velho já sabe ir à casa de banho e fazer o tem a fazer com asseio, sem sujar tudo.
A mais nova,enfim, ainda não aprendeu....

Vominaish disse...

Felizmente quando nos aconteceu foi ato contínuo, isto é, "entrou, saiu", não vinha tudo digerido... argh...

Mas também consegui limpar sem me ir abaixo, e se ha cheiro que eu não suporto é o de vomitado...

Cartuxa disse...

Da 1ª vez que aconteceu conosco ele pirou-se a grande velocidade, «ai eu não aguento, vomito também!», tinha o mais velho 9 meses e foi na nossa cama, de noite (o co-sleeping cá em casa já era uso...). Preguei-lhe um berro medonho, eu toda vomitada, a criança também e a cama toda, era o que faltava! Só lhe disse «então vomita também e a seguir muda os lençois, eu vou tratar dele e de mim...» Habituou-se! Mas arranja sempre outra coisa importante para fazer, ou então manda vir com os desgraçados que nesse momento não merecem ouvir sermões...

Cartuxa disse...

E eis que apanhámos todos o famoso vírus... e rodou a esfregona como nunca nesta casa!! Até o presépio foi benzido...omg...