segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Body milk para quem não tem tempo (olha, um post com dicas de beleza!)

Acho que já aqui escrevi várias vezes que acho muito curiosa a relação que cada pessoa tem com o tempo.
Diz que não há mulheres feias, o que há é mulheres preguiçosas, ou se quisermos, com falta de tempo.
Ou como eu prefiro definir, com outras prioridades.
Ora este post é para aquelas que, como eu, não têm na colocação do body milk uma prioridade.
No ano passado tinha uma coleguita no ginásio sessentona-enxuta, que uma vez no balneário estava a dar uma descasca a uma jovem trintona que tinha preguiça de por creme hidratante depois do banho. E deixou claro "vocês não pões creme, é certinho que daqui a uns anos se vão arrepender!".
Aquilo ficou-me, que eu sou pessoa que dou muito valor a conselhos de quem tem mais experiência.
Ora, no dia a dia, quem tem tempo para isso? No verão ainda vá, mas no inverno, que é quando a pele mais precisa, é para esquecer.
Já não.
Hoje a vossa amiga Mary dá uma de bloguer de beleza e partilha convosco duas dicas para ficarem com a pele hidratada sem perder muito tempo com isso.

Conheci este óleo hidratante de uma forma curiosa. Um colega meu da Holanda pediu-me, numa das minhas idas lá, que levasse 5 embalagens para a sua namorada. Tinham estado cá de férias no verão, pelos vistos a rapariga encantou-se com o óleo, e já tinha tentado encontrar por lá sem conseguir. Aproveitei a dica e levei um também para a minha amiga, em casa de quem fico sempre que lá vou. Ela gosta bastante destas coisas, e tem cremes de todo o tipo, mas calculei que este não tivesse. Da vez seguinte que lá fui, 3 ou 4 meses depois, o frasco estava quase no fim - ela também tinha gostado. Resolvi experimentar, e ficou explicado o fascínio.
É um óleo não gorduroso, deixa a pele muito macia mas sem colar, e o que é melhor, muito rápido de espalhar. Apenas aconselho a que apliquem o óleo em todo o lado primeiro, e só depois espalhem - caso contrário as mãos com óleo deixam de conseguir aplicar o spray como deve ser.
1 minuto depois estamos prontas a vestir, não demora nada.
Ponto negativo - o preço.

A segunda dica do dia é a que estou a usar neste momento.
Não sei se já viram a publicidade do novo hidratante da Nívea para o duche.
O conceito é o de um condicionador/amaciador que se aplica no duche, e depois passa-se por água.
Li algures por essa blogoesfera fora uma bloguer - já não sei quem era, peço desculpa - a comentar que tinha experimentado e gostado bastante, mas que lhe tinha parecido que o creme era igual ao body milk normal da Nivea. Vai daí a tal bloguer resolveu experimentar usar o body milk normal no mesmo sistema, e garantiu que o efeito era exactamente o mesmo.
Ora pois que eu tinha cá uma embalagem destas parada desde o verão, que o Tê comprou para os miúdos mas que era, e é, super difícil de espalhar. Ora minhas amigas, foi só levar a embalagem para o duche e aplicar antes de sair, passar por água e está a andar. Pele macia, num total de 30 segundos. Fiquei a achar que se calhar a banheira ia ficar com restos de creme, ou a toalha toda gordurosa, mas até agora nada. Pele hidratada em menos de nada, minhas amigas, e com o creme de sempre - achei uma excelente ideia, e garanto que funciona.

A Mary-enxuta de 2040 vai-me agradecer.
E vocês, leitoras sem tempo ou com outras prioridades, também.

5 comentários:

carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carolina disse...

Loool!! Eu, que sou rapariga de pôr cremes de manhã à noite (corpo e pés) e mãos de cada vez que as lavo, estou espantada com tanto conhecimento científico sobre body milk... Sim senhora!!! :)

Bruxa Mimi disse...

Gostei! A ver se sigo estes conselhos práticos, que eu também tenho outras prioridades (e já 40 anos)...

Álex disse...

mas o tempo que demora a por o creme no duche e dps passar por água, não é o mesmo que o que dura passar qq creme dps de lavada e seca?!

Mary QA disse...

Demora um pouco menos. Para mim a questão é que uma vez fora do duche já é uma correria e colocar o creme parece quase um luxo de fim de semana.
Quanto ao nível de hidratação,agora que passaram uns dias posso dizer que é melhor que nada, mas não é o mesmo o creme normal. De vez em quando convém dedicar 2 minutos a por creme. Fica a dica.